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POLÍTICA DE PRIVACIDADE

PRODUTOS DIGITAIS -  MARCOS ÁGUIA - NINHO DE ÁGUIAS ALPHA

EM PARCERIA COM PLATAFORMAS DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DIGITAIS

Em conformidade legal à Resolução Conjunta nº 6, de 23 de maio de 2023 do Banco Central do Brasil, a empresa Ninho de Águias Alpha – Paloma Moreira Lemes Custódio Honorato CNJ 33.083.877/0001-82 atualizou a sua Política de Privacidade visando dar cumprimento à referida obrigação regulatória, que impõe a realização do tratamento, armazenamento e compartilhamento dos dados pessoais dos seus Usuários, para fins subsidiar procedimentos destinados à controles e prevenção de fraudes, quando necessário, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelas autoridades competentes.

O uso da internet é regulado, no Brasil, pelo Marco Civil da Internet (Lei Federal n. 12.965, de 23 de abril de 2014), regulamentado pelo Decreto n. 8.771, de 11 de maio de 2016, e o tratamento de dados pessoais é regulado pela Lei Federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei de Proteção de Dados Pessoais).

 

A Ninho de Águias Alpha, empresa que gerencia os produtos físicos, digitais e eletrônicos e serviços presenciais e online do Professor, Mentor e Treinador em Comunicabilidade Transformacional sobre Desenvolvimento Humano, Marcos Águia, juntamente com todos os parceiros profissionais e comerciais, principalmente as plataformas de comercialização e pagamento de produtos digitais, as Empresas Intermediadoras como a Hotmart Company,  Green Tecnologia , Kiwifi, Monetize, Eduzz, Ticto, Kirvano entre outras a qualquer tempo, contratadas pela Ninho de Águias Alpha e Marcos Águia, que se preocupam com sua privacidade e têm o compromisso de preservá-la. O tratamento de dados pessoais relacionados a sua utilização dos serviços prestados pelas plataformas supra e demais do mercado digital em questão que executam os serviços correlatos e de praxe de intermediação de produtos digitais do produtor digital Marcos Águia através de sua agenciadora Ninho de Águias Alpha, descrito nesta Política de Privacidade de forma ampla e abrangente.

Esta Política pode ser modificada a qualquer momento, por isso é importante que você constantemente revise os seus termos. Quando alterações substanciais forem realizadas a esta Política, você será informado por e-mail caso seja um Usuário cadastrado nas plataformas utilizadas pela Ninho de Águias Alpha e Marcos Águia, ou nos serviços prestados pelas mesmas e pela Ninho de Águias Alpha e o suporte técnico de Marcos Águia. Esta Política e suas respectivas atualizações prevalecem sobre quaisquer propostas, contratos, entendimentos anteriores e acordos, verbais ou escritos, que possam existir entre você e qualquer uma das empresas intermediadoras e a Ninho de Águias Alpha especialmente versando sobre privacidade ou dados pessoais.

 

Visão Geral

Esta Política de Privacidade estabelece as regras sobre (a) como e para quais finalidades seus dados pessoais podem ser tratados pelas empresas intermediadoras, (b) com quem esses dados podem ser compartilhados, e (c) como os Usuários podem gerenciar seus dados pessoais. Ela se aplica ao uso ou acesso à plataforma intermediadora e demais serviços ofertados pelas mesmas mediante quaisquer de seus sites (incluindo, mas não se limitando a empresas parceiras) e seus subdomínios, bem como mediante outros sites, interfaces ou aplicativos nos quais as empresas intermediadoras disponibilizem seus recursos, inclusive seus aplicativos de celular, tablet ou de outros dispositivos eletrônicos. 

DADOS PESSOAIS TRATADOS PELAS EMPRESAS HOTMART COMPANY

Dados Pessoais. Os dados pessoais tratados pelas empresas intermediadoras podem variar, de acordo com cada uma das respectivas empresas e suas práticas de tratamento de dados pessoais, bem como a depender do tipo de interação do Usuário com a Plataforma ou com cada uma das empresas pareceiras de cada uma.

Esses dados pessoais podem ser coletados diretamente do Usuário, obtidos através de terceiros ou coletados automaticamente. 

Os dados pessoais podem envolver, exemplificativamente: (a) informações cadastrais, como e-mail, nome completo, endereço, telefone, celular, documentos de identificação, foto de perfil e passaporte; e (b) informações bancárias, como nome da instituição financeira na qual o Usuário possui conta bancária, número da conta, tipo de conta, agência, os seis primeiros e os últimos quatro dígitos do cartão de crédito, incluindo nome do titular. 

Abaixo estão listados os dados pessoais que são coletados pelas empresas intermediadoras, apresentados em categorias e formas de coletas distintas para facilitar a sua compreensão. 

Dados Pessoais coletados diretamente do Usuário. As empresas intermediadoras podem coletar dados pessoais diretamente de você, quando você, por exemplo, cria uma conta, inicia um processo de compra diretamente via checkout e/ou interage com as empresas por qualquer meio, inclusive por chatbot. 

Interação “offline”. As empresas intermediadoras podem coletar dados pessoais quando você interage com elas por outros meios que não seja o acesso à Plataforma, como, por exemplo, seus dados cadastrais ou sua imagem quando você participa de um evento organizado pelas empresas intermediadoras ou um evento organizado por um terceiro cuja atividade esteja contratualmente vinculada às empresas intermediadoras.

Campos opcionais. As Plataformas Intermediadoras disponibilizam certos campos de preenchimento opcional. Esses campos estão destacados como opcionais e têm a finalidade de melhorar a personalização do conteúdo disponibilizado ao Usuário. 

Dados públicos. As empresas Intermediadoras consideram alguns dados pessoais como públicos, porque podem ser vistos por qualquer pessoa, dentro e fora da Plataforma, inclusive se essa pessoa não tiver uma conta na Plataforma. São considerados dados públicos as informações que você inserir nos campos destacados com o aviso “dados públicos”. Você, outras pessoas que usam as Plataformas Intermediadoras e essas próprias empresas intermediadoras podem fornecer acesso ou enviar dados públicos para qualquer pessoa dentro e fora das Plataformas. É possível também visualizar, acessar, compartilhar novamente ou baixar dados públicos por meio de ferramentas de terceiros, como mecanismos de pesquisa, APIs e mídia offline, ou por meio de aplicativos, sites e outros Serviços de Terceiros. 

Dados pessoais obtidos de terceiros. As empresas intermediadoras podem ter acesso a determinados dados pessoais por intermédio de terceiros, sejam eles informações cadastrais ou bancárias. Isso acontece, por exemplo, quando, em razão de cumprimento de obrigação legal ou regulatória, alguma empresa  precisa consultar bancos de dados mantidos por terceiros que viabilizem a análise de restrições creditícias, análises antifraude e demais análises de gestão de risco integrados às Plataformas Intermediadoras. As empresas também coletam informações cadastrais por intermédio de terceiros quando você vincula, se conecta ou faz login na Plataforma por um Serviço de Terceiro (por exemplo, Facebook). As empresas intermediadoras podem também ter acesso a informações cadastrais por meio de terceiros para inscrição em eventos, pesquisas, campanhas publicitárias e demais atividades organizadas por esses terceiros, cuja atividade esteja contratualmente vinculada às empresas supra.

Dados Pessoais coletados automaticamente ao acessar as Plataformas. Dados pessoais são coletados automaticamente quando você acessa as Plataformas, mesmo se você não tiver conta nas Plataformas. Essas informações podem incluir as exemplificadas abaixo. 

Informações de transação de pagamento: instrumento de pagamento usado; data e hora da transação; valor do pagamento; data de vencimento do instrumento de pagamento; código postal de cobrança; informações do IBAN, endereço e outros detalhes relacionados à transação de pagamento. 

Informações de acesso ou uso: páginas e conteúdo que você visualiza; buscas por anúncios; frequência de utilização da Plataforma; informação sobre o navegador; dados de conexão; histórico de compras e histórico de navegação. 

Dados de log e informações do dispositivo: detalhes sobre como você acessou e usou determinada Plataforma (incluindo links acessados); endereço de IP; datas e horários de acesso; informações de hardware e software; informações do dispositivo; informações de eventos do dispositivo; identificadores exclusivos, por exemplo, ID da empresa intermediadora); dados de falha; dados de cookies, pixel e tecnologias semelhantes  e as páginas que você visualizou ou interagiu antes e depois de acessar ou usar a Plataforma. 

Participação em Conteúdo de Criadores. Quando você se matricula em um curso, serviço de Coaching ou usa ou acessa outros conteúdos de Criadores, coletamos dados pessoais relativos à sua participação no Conteúdo do Criador, como os cursos que você se inscreveu, resultados de testes, seu progresso e certificações. 

Informações de Pagamento de Criadores. Nós utilizamos gateways de pagamentos de terceiros para processar os pagamentos realizados pela Plataforma. Para pagamentos processados pelos gateways de pagamento nativos de alguma das empresas intermediadoras, terceiros nos fornecem informações relacionadas ao status de pagamento da sua conta, sendo necessário que você vincule a sua conta de pagamento às Plataformas Intermediadoras para receber os seus pagamentos. Ao vincular a sua conta, receberemos determinadas informações relacionadas aos seus pagamentos, incluindo o tipo de seu cartão de pagamento e os seus últimos 4 dígitos, seu código postal, país de origem, data de expiração, e o seu endereço de e-mail associado com o tipo de pagamento. Além disso, coletaremos certas informações pessoais para fins tributários, que podem incluir o seu nome completo, endereço e número de registro. Nossos gateways de pagamento terceirizados são independentes e possuem suas próprias políticas de privacidade. Para informações adicionais sobre como os seus dados de pagamento são processados e armazenados, nós recomendamos que você analise as políticas de privacidade dos gateways de pagamento. 

Participação em Conteúdo do Criador do infoproduto em questão, desta Política de Privacidade. Ao adquirir os infoprodutos de Marcos Águia, coletamos dados pessoais relativos à sua participação no Conteúdo do Criador, como as dinâmicas de leitura dos manuais digitais do autor, resultados de testes, seu progresso e possíveis certificações, bem como acesso ao Bônus para imprimir e depoimentos posteriores.

QUAIS AS FINALIDADES DE TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS 

Finalidades do Tratamento dos Dados Pessoais do Usuário. As empresas Intermediadoras e Ninho de Águias Alpha, podem utilizar os dados pessoais para as seguintes finalidades: 

Fornecer e desenvolver as Plataformas Intermediadoras: 

  • Vincular sua conta na Plataforma com redes sociais terceiras parceiras 

  • Personalizar a Plataforma de acordo com a experiência de navegação 

  • Realizar análises, pesquisas e estudos relacionados ao comportamento, interesse e demografia 

  • Melhorar a Plataforma 

  • Arquivar histórico de compra 

  • Atualizar cadastro 

  • Enviar mensagens, atualizações e notificações da conta 

  • Realizar atividades de suporte ao Usuário Permitir que o Usuário publique seus conteúdos 

  • Divulgar o conteúdo do Usuário pelos meios disponíveis na Plataforma 

  • Treinar sistemas de Inteligência Artificial construídos pela Hotmart Company ou por terceiros, utilizando-se apenas e unicamente dados cadastrais dos Usuários

2.1.2. Fornecer e otimizar as atividades de publicidade e marketing 

  • Realizar cadastro em eventos online e presenciais 

  • Enviar newsletter (quando aceitos pelo Usuário)

  • Enviar comunicações via e-mail, SMS ou gravações telefônicas 

  • Enviar materiais educativos ou e-books didáticos

  • Realizar campanhas de mídia com foco em publicidade e promoções 

  • Enviar, manualmente, listas com os veículos de mídia (Facebook,  Google, TikTok e outros) 

  • Enviar comunicação, tais como e-mail marketing, remarketing e outras campanhas de publicidade nos canais de mídia 

  • Analisar o comportamento de navegação para otimização da Plataforma e oferta de produtos e serviços para melhorar a experiência do Usuário.

Viabilizar os Serviços do Hotpay 

  • Realizar comunicação ligada ao pagamento, como, por exemplo, envio de e-mails transacionais 

  • Participar do arranjo com as bandeiras de cartão 

  • Emitir moeda eletrônica 

  • Credenciar e emitir instrumento de pagamento 

  • Gerir conta de pagamento 

  • Converter moeda física em moeda eletrônica 

  • Executar remessa de fundos 

  • Aplicar as condições dos termos de uso do cartão de crédito e demais políticas envolvendo o Cartão Hotmart 

  • Disponibilizar ferramentas que viabilizem ao Usuário uma melhor experiência no checkout 

2.1.4. Manter um ambiente seguro 

  • Realizar autenticação junto à Plataforma 

  • Verificar autenticidade dos dados e documentos fornecidos, inclusive mediante tratamento e verificação cruzada 

  • Enviar comunicados 

  • Realizar atividades de análise de prevenção a fraudes, incidentes de segurança e abusos na Plataforma 

  • Garantir a segurança física dos prédios das empresas Hotmart Company e Ninho de Águias Alpha 

  • Verificação de cadastro

  • Verificação de conteúdo 

2.1.5. Finalidades do Tratamento dos Dados Pessoais de Visitante. Podemos coletar dados pessoais de visitantes da Plataforma para as seguintes finalidades: 

  • Campanhas de mídia com foco em publicidade e promoções 

  • Enviar comunicação, tais como e-mail marketing, remarketing e outras campanhas de publicidade nos canais de mídia 

  • Analisar seu comportamento de navegação na Plataforma 

  • Realizar cadastro em eventos (quando aceito pelo Usuário)

  • Enviar newsletter (quando aceita pelo Usuário)

  • Enviar comunicações via e-mail, SMS ou gravações telefônicas 

  • Enviar materiais educativos ou e-books agilidade

BASES LEGAIS DE TRATAMENTO

Bases Legais. O tratamento de dados pessoais realizado pelas empresas intermediadoras e a Ninho de Águias Alpha, é sempre fundamentado em uma base legal prevista nas legislações aplicáveis. As bases legais utilizadas pelas empresas intermediadoras podem variar a depender do contexto de tratamento, e incluem as seguintes: 

Consentimento. Quando o Usuário manifestamente aceita o tratamento de dados pessoais, como, por exemplo, quando concorda com o recebimento de comunicados publicitários ou pesquisas. Esse consentimento pode ser revogado a qualquer momento pelo Usuário. 

Cumprimento de obrigação legal ou regulatória. Quando uma empresa intermediadora é obrigada a realizar o tratamento de dados pessoais em razão de determinação legal ou regulatória, como, por exemplo, quando a empresa intermediadora armazena registros de acesso para fins de conformidade com legislações sobre prevenção à lavagem de dinheiro. 

Execução do Contrato ou procedimentos relacionados ao Contrato. Quando o tratamento de dados pessoais é necessário para a execução de um contrato firmado entre uma empresa intermediadora e o Usuário, ou quando necessário para procedimentos preliminares ao contrato, como, por exemplo, quando precisamos tratar seus dados de pagamento no momento em que você realiza uma compra na Plataforma. 

Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral. Quando houver a necessidade de tratamento de dados pessoais em razão de ação judicial, procedimento administrativo ou arbitral. 

Legítimo interesse. Quando uma empresa intermediadora decide prosseguir com o tratamento dos dados pessoais após análise criteriosa envolvendo a avaliação da finalidade e necessidade do tratamento ao Usuário e da expectativa do Usuário quanto ao tratamento dos Dados pessoais. Essa base legal é utilizada quando, por exemplo, a empresa intermediadora envia uma newsletter relacionada aos interesses do Usuário, considerando a sua interação com a Plataforma, para auxiliar no apoio e promoção das atividades das empresas intermediadoras. Nesse caso, essas empresas intermediadoras sempre viabilizam ao Usuário a opção de cancelar o recebimento dessas comunicações.

DADOS PESSOAIS TRATADOS PELAS EMPRESAS INTERMEDIADORAS EM NOME DE TERCEIROS

Tratamento de Dados Pessoais a Pedido de Terceiros. Existem dados pessoais que são tratados pelas empresas intermediadoras a pedido de terceiros. Rddsd empresas realizam o tratamento desses dados pessoais seguindo regras formalizadas com esses terceiros por meio de contratos escritos. Por exemplo, o Criador pode solicitar, através da Plataforma, dados pessoais adicionais ao Comprador (“Dados do Criador”). Os tipos de Dados do Criador podem variar a depender da orientação específica do Criador. 

Responsabilidade pelo Tratamento de Dados Pessoais por Terceiros. Os terceiros referidos nos itens anteriores também são agentes de tratamento responsáveis pelos dados pessoais no contexto do oferecimento de seus produtos e serviços. Em especial, os terceiros podem ser os Criadores cujas responsabilidades e atribuições são estabelecidas no Termo de Tratamento de Dados Pessoais. 

4.3.1. Em especial, o Usuário que optar pelo Cartão da Empresa Intermediadora, apesar de não ter contato direto com a bandeira de cartão de crédito ou com a instituição de pagamento parceira, possui um vínculo contratual com esses terceiros e, portanto, está vinculado também aos termos de uso e às políticas de privacidade aplicáveis a esses terceiros.

PERÍODO DE RETENÇÃO DOS DADOS PESSOAIS

Período de Tratamento. Os dados pessoais são tratados pelas empresas intermediadoras até que pelo menos uma das hipóteses abaixo descritas seja atingida. São elas: 

  • Alcance da finalidade de tratamento. 

  • Os dados pessoais deixarem de ser necessários ou pertinentes ao alcance da finalidade específica almejada. 

  • Término do Contrato com o Usuário, seja qual for o motivo. 

  • Exercício do direito de revogação do consentimento pelo Usuário, nas hipóteses que o tratamento de dados pessoais foi realizado com fundamento nessa base legal. 

  • Eventual penalização aplicada pelo órgão responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da legislação aplicável, ou por demais órgãos competentes. 

Conservação dos Dados Pessoais. Em determinadas situações, as empresas intermediadoras

podem conservar residualmente os dados pessoais mesmo após as hipóteses de término de tratamento dos dados pessoais, em virtude de cumprimento de obrigação legal ou regulatória, ou ainda em circunstâncias em que haja uma finalidade legítima das empresas intermediadoras. Nesses casos, os dados pessoais serão armazenados em local seguro com acesso restrito e pelo tempo necessário ao cumprimento da obrigação legal ou regulatória, ou ao término da finalidade legítima das empresas intermediadoras.

Os períodos de conservação dos dados pessoais são diferentes e dependem do tipo de informação e dos objetivos para os quais utilizamos a informação. Para mais detalhes sobre o período de retenção de uma determinada categoria de dados pessoais, por favor entre em contato por meio deste formulário. 

COMPARTILHAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

As empresas intermediadoras apenas compartilham dados pessoais com terceiros nas circunstâncias descritas abaixo. Esses terceiros celebram contrato por escrito com as empresas intermediadoras e estão cientes das suas responsabilidades em cada etapa do tratamento, principalmente do dever de implementar medidas de segurança que atendam às exigências do contrato e das legislações aplicáveis. As empresas intermediadoras não vendem dados pessoais. 

Consentimento do Usuário. Quando você dá seu consentimento, compartilhamos suas informações conforme descrito no momento do consentimento – como, por exemplo, ao autorizar o envio de dados pessoais a terceiros para viabilizar participação em eventos. 

Cumprimento da lei, prevenção de danos e segurança. Quando há necessidade de compartilhamento de dados pessoais com terceiros a fim de (a) prevenir fraudes (como, por exemplo, análises de risco de lavagem de dinheiro), o que pode envolver decisões automatizadas; (b) verificar lista de Usuários com restrições; (c) autenticar documentação encaminhada; (d) possibilitar atendimento de suporte; (e) evitar atividades ilegais; (f) proceder acerca de disputas entre Usuários; (g) proceder acerca de investigações internas relativas a qualquer conduta que possa violar as regras dos Termos ou das Políticas das empresas intermediadoras.

Você concorda e autoriza que a empresa intermediadora realize o tratamento, armazenamento e compartilhamento dos seus dados pessoais, para fins subsidiar procedimentos destinados à controles e prevenção de fraudes, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelas autoridades competentes.

 

Serviços do Pagamento Online. Os dados pessoais também são compartilhados com terceiros quando o Usuário, de alguma forma, faz uso dos Serviços de Pagamento, em especial quando o Usuário optar pelo Cartão da empresa intermediadora. Os dados pessoais, incluindo o número do cartão, serão compartilhados com a bandeira do cartão de crédito e com a instituição de pagamento parceira das empresas intermediadoras. Esse compartilhamento tem como finalidade processar o pagamento, disponibilizar os serviços de cartão, prevenir, detectar e investigar eventuais fraudes ou listas de restrições, facilitação em resolução de disputas envolvendo reembolso ou chargeback. 

Entre Sociedades do seu Grupo Econômico. O compartilhamento dos dados pessoais pode ocorrer entre as empresas controladoras, controladas, coligadas ou sob controle comum da empresa intermediadora, ou quaisquer sociedades do Grupo Econômico, para viabilizar os Serviços das empresas intermediadoras , gerar eficiências administrativas e facilitar a utilização de serviços distintos pelo mesmo Usuário. As empresas intermediadoras também podem compartilhar seus dados pessoais em cenários de transações de parte ou totalidade dos nossos negócios, como uma venda de uma unidade de negócios, aquisição, fusão, consolidação, ou em caso de falência ou recuperação judicial. 

Prestadores de Serviços. Seus dados pessoais podem ser compartilhados com terceiros envolvidos nas atividades de assessoria financeira, contábil, jurídica, atividades sem fins lucrativos e potenciais investidores, bem como terceiros envolvidos na prestação de backup de dados, provedores de serviços de computação em nuvem ou para realizar estudos analíticos. 

Compartilhamento de Informações entre Usuários. Quando você participa de um Conteúdo de Criador, as empresas intermediadoras compartilharão certas informações com o Criador para permitir que o Criador forneça os serviços a você. Essas informações incluem: (a) informações da conta, como seu nome e endereço de e-mail; (b) informações de pagamento, como o valor pago, seu endereço e outras informações de cobrança, mas nunca o número completo do seu cartão de crédito; (c) seu endereço IP; (d) informações sobre a sua participação no Conteúdo do Criador, incluindo as suas matrículas, progresso, resultados de testes e certificados; (e) qualquer mensagem que você tenha trocado com o Criador pela Plataforma. Outra situação pode ocorrer quando você usa os Serviços das empresas intermediadoras para publicar Conteúdo de Criador, informações contidas no seu Conteúdo de Criador serão visíveis aos Usuários que tiverem acesso ao Conteúdo de Criador. Por exemplo, quando você publica a sua bio numa página de vendas, dados pessoais da sua bio serão visíveis às pessoas que visitarem a página de vendas.

 

Com Serviços Integrados. Quando o Usuário decide integrar serviços de terceiros, seus dados pessoais serão compartilhados com esses terceiros. Recomendamos que você leia os termos de uso e políticas de privacidade desses terceiros para compreender como eles coletam, usam e compartilham seus dados pessoais. 

Com Parceiros de Negócio. As empresas intermediadoras poderão realizar parcerias com terceiros para oferecer eventos, promoções, concursos, e outros programas. Para participar nessas ofertas, você pode ser solicitado a fornecer o seu endereço de e-mail e outros dados pessoais. 

 

Com Anunciantes e Provedores de Dados Analíticos. Podemos compartilhar os seus Dados Pessoais com anunciantes, redes de anúncios, e provedores de dados analíticos por meio de cookies ou outras tecnologias. 

Com Autoridades Governamentais, Policiais ou o Poder Judiciário. As empresas intermediadoras podem ser obrigadas a compartilhar seus dados pessoais com autoridades governamentais, policiais ou com o Poder Judiciário, sempre que for necessário para atender uma ordem judicial ou solicitação de respectiva autoridade.

7. INTEGRAÇÕES E TERCEIROS PARCEIROS

Você pode permitir que a nossa Plataforma interaja com serviços de terceiros (como Facebook, Google, Tiktok, Zoom). As informações que você permite que sejam acessadas por nós depende de cada serviço e pode ser afetada pelas configurações de privacidade que você e os outros com quem você está conectado estabeleçam ao utilizar os serviços. Serviços de terceiros são operados, controlados e mantidos por Terceiros, sem qualquer relacionamento conosco. Recomendamos que você leia os termos de uso e políticas de privacidade dos respectivos Terceiros para compreender como seus dados pessoais são coletados, utilizados e compartilhados por eles conosco ou com outros Terceiros. 

De modo específico, as empresas intermediadoras, em determinados casos, podem vincular serviços de terceiros à Plataforma por meio de application programming interface (APIs), como, por exemplo, a API do YouTube. Estes serviços de terceiros não integram o escopo dos serviços das empresas intermediadoras e não fazem parte das Plataformas de Intermediação, estando sujeitos a termos e condições diferentes, como os Termos de Serviço do YouTube  a Política de Privacidade do Google. Termos da Plataforma da Meta FacebookE Termos de Serviço do TikTok. As empresas intermediadoras não são responsáveis por estes serviços e, quando você interage com eles, está fornecendo-lhes seus dados pessoais diretamente.

7.2.1. O aplicativo de cada empresa intermediadora usa e transfere as informações recebidas das APIs do Google para qualquer outro aplicativo dentro dos requisitos da Política de Dados do Usuário dos Serviços de API do Google, incluindo os requisitos de uso limitado.

TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS 

Transferências Internacionais. As empresas intermediadoras podem transferir os seus dados pessoais a países diferentes daquele onde você está localizado. As empresas intermediadoras adotam as medidas exigidas por lei, quando existentes e aplicáveis, para assegurar a proteção desses dados pessoais. Nas jurisdições nas quais a legislação ou regulamentação atualmente vigente ainda não disponha critérios específicos ou regras claras para a realização de transferências internacionais de dados pessoais, as empresas intermediadoras adotam boas práticas para proteger seus dados pessoais, firmando contratos com os receptores de respectivas informações que estabeleçam medidas condizentes com as normas dos locais nos quais os dados pessoais tenham sido inicialmente coletados.

DIREITOS COM RELAÇÃO AOS SEUS DADOS PESSOAIS

Direitos: A depender das leis aplicáveis ao tratamento de seus dados pessoais, você pode possuir determinados direitos específicos em relação às suas informações pessoais, os quais podem ser exercidos através de um formulário específico fornecido por cada uma das empresas intermediadoras ou solicitada de forma direta pelo e-mail de cada empresa que estiver intermediando o infoproduto. Abaixo estão listados os direitos aplicáveis: 

  • Confirmação da existência do tratamento. Você tem o direito de nos questionar se tratamos seus dados pessoais, confirmando a existência ou não desses tratamentos. 

  • Acesso aos dados. Você tem o direito de solicitar uma cópia dos seus dados pessoais que são tratados por nós, por meio eletrônico, seguro e idôneo ou sob forma impressa, de acordo com sua preferência. 

  • Retificação. Você tem o direito de solicitar a correção dos seus dados pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados. 

  • Anonimização, bloqueio ou exclusão. Nos casos em que forem tratados dados desnecessários, excessivos ou em desconformidade com a legislação, você tem o direito de solicitar que sejam anonimizados, bloqueados ou até excluídos. 

  • Portabilidade. Você tem o direito de solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais para outras plataformas de conteúdo, na forma da regulamentação expedida pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados, observados o segredo comercial e industrial das empresas intermediadoras. 

  • Informações sobre compartilhamento. Você tem o direito de solicitar informações sobre as entidades públicas e privadas com as quais nós compartilhamos os seus dados pessoais. 

  • Informações sobre a possibilidade de negar seu consentimento. Você tem direito de receber informações sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, quando o consentimento for a base legal aplicável para o tratamento de dados pessoais, com a indicação das consequências dessa negativa. 

  • Revogação de consentimento. A qualquer tempo, você tem direito de revogar o consentimento que você tenha anteriormente outorgado, de forma fácil e gratuita. É importante que você saiba que a revogação do consentimento não invalida ou torna ilegítimas as atividades de tratamento de dados pessoais que tenham sido concretizadas antes da data da revogação. 

  • Oposição ao tratamento. Nos casos em que o consentimento não for a base legal aplicável ao tratamento dos seus dados pessoais, e quando houver algum descumprimento à lei de proteção de dados, você tem o direito de se opor ao tratamento, indicando suas razões para tanto. As empresas de intermediação avaliarão se a sua oposição é justificada ou não, adotando as medidas necessárias para suspender o tratamento ou informar os fundamentos pelos quais compreende que o tratamento é lícito e permitido. 

  • Reclamação. Você tem o direito de protocolar uma reclamação em relação ao tratamento dos seus dados pessoais realizado pelas empresas de intermediação perante a Autoridade Nacional de Proteção de Dados. No entanto, esperamos que, antes de fazer isso, você nos dê a oportunidade de responder a quaisquer dúvidas ou reclamações que você tenha diretamente. 

  • Exclusão de dados tratados com consentimento. Nos casos em que o seu consentimento for a base legal para uma determinada atividade de tratamento, você tem o direito de solicitar a exclusão desses dados, ressalvadas as possibilidades de continuarmos armazenando os dados quando for necessário para o cumprimento de uma obrigação legal ou regulatória, ou para a defesa de nossos interesses em processos judiciais, administrativos ou arbitrais. 

Para falar com os responsáveis pela proteção de dados pessoais, o usuário deve entrar em contato com a equipe de Marcos Águia através do suporte técnico divulgado no ato da compra e no seu site  www.marcosaguia.com.br e esta entra em contato com a empresa intermediadora que estiver intermediando a compra, que por sua vez responderá ao Usuário por e-mail.

Sempre que alguma empresa intermediadora estiver atuando em nome de terceiros, e o Usuário decidir buscar junto a alguma empresa intermediadora o atendimento a um de seus direitos, pode ser atendido também, em certas circunstâncias, a essa solicitação, caso aplicável. 

Se você desejar cancelar o envio de newsletters, e-mails, telefonemas ou SMS publicitários, poderá fazê-lo através do link fornecido nas próprias comunicações. 

Cada empresa de intermediação que estiver comercializando os infoprodutos de Marcos Águia, se reserva no direito de recusar o atendimento de solicitações que sejam manifestamente infundadas e/ou excessivas. 

Todos os direitos acima que forem aplicáveis na sua jurisdição podem ser exercidos por você a qualquer tempo, de modo gratuito, salvo se a cobrança de uma taxa for permitida de acordo com a legislação ou regulamentação vigente, e as empresas intermediadoras se comprometem a envidar seus melhores esforços para atender às suas solicitações de forma transparente e célere. 

Para garantir que os direitos estão sendo exercidos por você ou por seu representante legal devidamente constituído, as empresas intermediadoras poderão solicitar informações ou comprovações necessárias acerca da sua identidade, no sentido de evitar fraudes e garantir a sua privacidade, para que seus dados pessoais não sejam compartilhados com quem não tenha autorização para tanto. 

Atenderemos às suas solicitações dentro de um prazo razoável, em conformidade com a legislação aplicável, lembrando que somente poderemos responder a algumas solicitações depois de recebermos as confirmações previstas acima. 

Em determinados casos, como quando a sua solicitação for particularmente complexa ou quando recebermos um volume elevado de solicitações ao mesmo tempo, pode ser que a nossa resposta não seja tão célere como gostaríamos que fosse. Nessas ocasiões, manteremos você sempre informado e atualizado sobre o andamento da sua solicitação.

SEGURANÇA

Medidas de Segurança. As empresas intermediadoras, juntamente com Marcos Águia e o Ninho de Águias Alpha, em medidas conjuntas, empregam medidas de segurança, técnicas e organizacionais necessárias para proteger os dados pessoais que tratam. Os esforços visam mitigar riscos de destruição, perda acidental ou ilegal, alteração, divulgação ou acesso não autorizado ou qualquer outra forma de tratamento ilegal ou não autorizado. Para isso, as empresas intermediadoras contam com controles rígidos de acesso restrito, baseados no menor privilégio, aos sistemas de tecnologia da informação para proteger os dados pessoais contra eventual incidente de segurança. 

Embora as empresas intermediadoras e a própria Ninho de Águias, agenciadora oficial dos infoprodutos de Marcos Águia, implementem essas medidas para minimizar riscos de incidentes de segurança e de acessos indevidos, não é possível garantir a segurança absoluta dos seus dados, especialmente contra ataques perpetrados por pessoas mal intencionadas, que podem ser altamente sofisticados e inovadores, com técnicas e métodos desconhecidos até então, mesmo pelas melhores ferramentas de segurança da informação. 

A segurança dos seus dados também depende da adoção de medidas razoáveis por você no uso de seus dispositivos e softwares.

TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS DE MENORES

Dados Pessoais de Menores. As empresas intermediadoras não coletam nem solicitam conscientemente dados pessoais de menores de 13 anos. Se tomarmos conhecimento de que dados pessoais de um menor de 13 anos foram coletados, cancelaremos a conta criada nas Plataformas de Intermediação e excluiremos os dados pessoais, apenas mantendo dados pessoais que tenham como objetivo evitar nova tentativa de cadastro.

A Ninho de Águias Alpha, não coleta sem solicita conscientemente dados pessoais de menores de 18 anos. Se tomarmos conhecimento de que dados pessoais de um menor de 18 anos foram coletados, cancelaremos a conta de Usuário e excluiremos os dados pessoais, apenas mantendo dados pessoais que tenham como objetivo evitar nova tentativa de cadastro.

 

12. INFORMAÇÕES DE CONTATO DA NINHO DE ÁGUIAS ALPHA

Para Usuários localizados no Brasil

Praça Natal, 526 - Sobreloja – Palmeiras de São José - Parque Industrial – CEP 12237-824

São José dos Campos – SP

Telefone – Whatsapp Suporte (12) 991699930

E-mail: suporte@marcosaguia.com.br

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Parque Industrial - São José dos Campos - São Paulo

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